Skip to content
Caveiras

IMAGENS DE CAVEIRAS

A imagem d caveira é um ícone, não só do universo Rock  – onde se estabeleceu como uma marca registrada – mas de todo o universo da cultura pop.

Basta você se lembrar das HQ’s da Marvel e você se lembrará do Caveira Vermelha, o inimigo número 01 do Capitão América nos quadrinhos, ou ainda, do Motoqueiro Fantasma que, com seu crânio flamejante, atravessa a noite em cima de sua moto levando terror aos criminosos que dão o azar de cruzar seu caminho..


Significado de uma imagem de caveira

A caveira simboliza isso mesmo, o medo e o pânico. Era o símbolo na bandeira negra que, flamulando sob o vento marítimo, inspirava terror às embarcações que tinham a má sorte de avista-la hasteada no mastro principal de um navio pirata em alto mar.

É este mesmo símbolo, um crânio cruzado por dois fêmures humanos, o alerta em cercas elétricas ou substâncias venenosas. E é a caveira que representa a audácia, ousadia e força dos personagens dos quadrinhos citados e do estilo musical mais famoso do planeta. O rock n’ roll.

Imagem de caveiras e música

A imagem da caveira no universo pop passeia pelos mais variados mundos, onde artistas a usam em busca de gerar os mais diversos sentimentos, em sua maioria com o objetivo de nos assustar.

Cinema sem a imagem caveira é uma utopia!

O cinema marcou toda uma geração com a máscara utilizada pelos psicopatas – no plural mesmo, pois suas identidades variam entre um filme e outro – da série de filmes de horror Pânico. Sua aparência é como a de um crânio em um semblante de pavor; a boca sobre o queixo anguloso e comprido, parece se arreganhar em uma expressão melancólica e assustada como se simbolizasse o pavor de suas vítimas. Exatamente como o sentimento de desespero e desolação expresso na famosa pintura de Edvard Munch, O grito. Os olhos são escuros, sem fundo e sem sentimento algum, iguais aos olhos de um assassino em série. A expressão máxima do medo.

A imagem de caveiras na atualidade

Os jogos eletrônicos também amam caveiras. Resident Evil, o clássico do horror nerd ambientado em uma mansão sombria infestada de zumbis, apresenta uma logo em seus primeiros minutos. Na cena em questão, o jogador se depara com um zumbi agachado devorando um ser humano, neste momento o ser medonho se vira e a câmera foca em seu rosto desfigurado, mais para um crânio que um rosto humano. Uma caveira viva com sangue escorrendo por seu queixo sem carne, onde os lábios há muito se apodreceram.

A caveira é o fascínio humano pelo oculto. É a vivacidade morta que nos questiona para onde iremos após a morte. É o que se esconde sob sua pele e te lembra, delicadamente a cada raio-x, que ela espera pacientemente o dia em que se tornará tudo que você é. Mesmo que a sete palmos de terra. Caveiras são pacientes.


Além de imagens de caveiras, na loja, pode encontrar:

Uma grande quantidade de artigos e presentes de caveiras, dà uma olhada!